segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO REÚNE PROFISSIONAIS EM AULA INAUGURAL

O Governo de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã da última sexta-feira (4) a abertura do ano letivo com a Aula Inaugural 2011, que aconteceu na Comunidade Evangélica de Araçatuba. O evento reuniu professores, diretores, funcionários e autoridades.


A secretária de Educação Beatriz Soares Nogueira desejou um bom retorno a todos e ressaltou algumas conquistas e ações realizadas desde 2009. “Hoje contamos com a formação continuada de funcionários, equipes de gestores e docentes, vale-alimentação e aprovação do Plano de Carreira. Este fortalecimento nos permite dar um passo a mais em direção ao projeto de construção da Cidade Educadora dos nossos sonhos”.


O prefeito Cido Sério fez questão de participar de mais um evento da Educação. “Desejo que em 2011 possamos acolher mais e mais nossos alunos. Nós trabalhamos para garantir um ensino de qualidade com igualdade de oportunidades a todos”. A secretária municipal de Assistência Social Cidinha Lacerda também esteve presente e desejou um bom ano letivo aos educadores. “Um bom retorno às aulas e que vocês tenham um ano muito produtivo”. O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido Saraiva, também deu boas-vindas aos profissionais.


Nos dois últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação obteve grandes conquistas, que tornaram Araçatuba referência na região. A secretária Beatriz Nogueira pontuou vários itens importantes: construção de duas escolas nos assentamentos, reforma de 22 escolas, entrega do kit escolar e do uniforme, aprovação do Plano de Carreira, implantação de projetos como Fazer em Cantos e Amigos do Zippy, Conferência Infantil para o Meio Ambiente, recursos para Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentre outros.


“Nós realizamos uma educação de vanguarda, com alto padrão de excelência. Trabalhamos para valorizar o ser humano. Cada profissional que está aqui, nessa aula inaugural, é fundamental para efetivar o nosso projeto da Cidade Educadora. É importante que todos saibam que ainda há muito para fazer. Um ótimo ano e que possamos trabalhar muito mais em 2011”, finalizou a secretária.

0 comentários: