segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESCOLA APOSTA NA FORMAÇÃO DE LEITORES EM 2011

A Escola Municipal Professor José Machado Neto, do bairro São José, iniciou as atividades nesta segunda-feira (7) com grandes expectativas. Em 2011, a Unidade Escolar pretende trabalhar o incentivo à leitura com os alunos. Com várias mudanças, inclusive na parte da infra-estrutura, a escola começou o ano letivo de 2011 em festa, com uma recepção calorosa de boas vindas para os alunos.

O projeto de leitura já foi iniciado pelos professores. “Formar leitores é um dos nossos objetivos, pois acreditamos que o ato de ler deve ser algo mágico, que traga momentos de devaneios e criação, por isso iniciamos o ano letivo com o Projeto de Leitura e Fantasia”, explica a diretora Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho.

No quesito pedagógico o projeto de leitura é a grande aposta da José Machado para este ano e as expectativas para os frutos que vai gerar são grandes, principalmente por que este é um ano especial para a escola. Ela comemora, em agosto, os primeiros 20 anos de fundação e a equipe garante surpresas para a celebração do aniversário.

O coral, outro grande projeto, já está se programando para iniciar suas atividades. O musical “Os Saltimbancos” já pode ser ouvindo entre os espaços da escola, cantarolado pelos alunos em grandes ensaios. A dedicação para efetivar a leitura na Escola Municipal José Machado Neto é uma política pedagógica que o Governo de Araçatuba está implantando em todas as unidades escolares. O Projeto Araçatuba Leitora, lançado no ano passado, tem como objetivo implantar definitivamente a leitura como um hábito cotidiano nos alunos, ressaltando a importante participação dos pais na formação dos filhos.

REFORMA

O prédio da escola passa por uma grande reforma. Segundo a diretora as salas já estão com laje e o vestiário também e a preparação da parte elétrica já foi iniciada. “A construtora tem correspondido às expectativas”, acrescenta Tânia. A ampliação da escola (construção de mais duas salas) foi solicitada em virtude da alteração do ensino para nove anos. Com a estrutura antiga a escola teria dificuldades em atender a comunidade. A construção do vestiário e arquibancada na quadra trarão mais lazer e bem estar para os alunos e darão garantias para que os Projetos de Esporte e aulas de Educação Física se desenvolvam com qualidade.

No Governo Municipal de Araçatuba, a educação ocupa um lugar central. Seu papel vai além da educação formal de sala de aula. O conforto e dignidade humana dos alunos são prioridades, juntamente com um ensino de qualidade.

0 comentários: