quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA A SEMANA DA PISCINA



A equipe da Escola Municipal Professora Sônia Maria Corrêa preparou uma semana especial para as crianças. Por conta do intenso calor deste verão, está realizando a “Semana da Piscina”, promovendo momentos de grande diversão para os alunos. Duas piscinas foram montadas no pátio ao lado do parquinho para que as crianças pudessem aproveitar o verão.


A coordenadora da escola, Ana Cláudia Bonachini Mendes, explicou que as crianças adoraram a programação e a intenção é desenvolver essa atividade todos os meses. “Cada dia uma turma saia para brincar na piscina. As crianças gostaram tanto que nós pensamos em realizar uma vez por mês a Semana da Piscina, até os alunos do berçário puderam se divertir”, disse.


BENEFÍCIOS



>
Desenvolver atividades com crianças pequenas na piscina, além de refrescante pode trazer vários benefícios, pois contempla aspectos biológicos, motores, psicológicos e cognitivos. Na Educação Infantil, o movimento é um meio para a criança compreender seu potencial e suas limitações. A atividade física é essencial para a realização dos potenciais de crescimento e de desenvolvimento saudável.







0 comentários: