segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS VOLTAM ÀS AULAS

A Rede Municipal de Ensino voltou às aulas hoje (7). A chegada de um novo ano letivo representa a continuidade de uma longa caminhada e mais uma vitória a ser conquistada. As Escolas Municipais receberão aproximadamente 14 mil alunos em 2011. A expectativa da equipe e dos pais é de que este seja um ano de grandes realizações, com ampliação de projetos, implantação de outros e a construção de mais cinco unidades de Ensino Infantil, investimento do Governo Municipal por meio do PAC-2 que abrirá mais 1150 vagas para crianças de zero a cinco anos.


No período das férias, a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou melhorias e ampliação na estrutura de várias escolas, entre elas a José Machado Neto, Antônio Rodrigues Neto e Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei. Outra novidade é a contratação de 140 profissionais para o cargo de professor de Educação Básica (PEB I). Todas essas ações prezam pelo bem estar das crianças, com ensino de qualidade.


Na Escola Municipal Sérgio Esgalha os alunos se divertiram com a cama elástica durante as boas vindas. A unidade foi decorada com enfeites e balões coloridos. As professoras realizaram atividades recreativas com os alunos, envolvendo até os do berçário. "Nossa intenção é recepcionar as crianças da melhor forma possível para que elas percebam que a escola é um ambiente tranquilo e divertido, promovendo interação entre os novos alunos com os funcionários. É importante também que os pais sintam que seus filhos são queridos e que estarão bem cuidados", destacou a diretora.

SEMANA DE PLANEJAMENTO

No dia 1º de fevereiro os professores da Rede Municipal retornaram às escolas, onde estiveram durante toda a semana realizando o planejamento anual. Nesse período foi estabelecida a programação para volta às aulas, atividades a serem realizadas com as crianças, distribuição das turmas, organização das salas, elaboração do plano de ensino, e momentos de estudos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira, essa semana de planejamento é importante, pois reforça a linha de educação de qualidade traçada pelo Governo de Araçatuba. “Sabemos que a qualidade do ensino depende de professores preparados, por isso a organização e o planejamento das escolas tem o cuidado de atender a todas as áreas educacionais, visando contribuir com idéias inovadoras e motivadoras para o trabalho do dia-a-dia em sala de aula, além de dar subsídios para aprimorar as técnicas de ensino”, disse.

0 comentários: