quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GOVERNO MUNICIPAL DISTRIBUI 40 MIL UNIFORMES

Pela primeira vez a Prefeitura entrega uniformes a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, assim como fez com os kits escolares em 2009 e 2010. O Governo Municipal adquiriu aproximadamente 40 mil peças de uniformes, entre camisetas com manga, camisetas sem manga, shorts e agendas escolares, que formam o kit que está sendo entregue aos 14 mil alunos da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Os uniformes são gratuitos e a SME prevê que até o dia 23 de fevereiro todos os alunos já estejam com o kit completo em suas casas. Um dos destaques do kit é que o material dos shorts não suja facilmente. A secretária da Educação, Beatriz Soares Nogueira, afirma que a ação mostra mais uma vez que o Governo Municipal não mede esforços para oferecer educação e materiais da melhor qualidade. “Não estamos fazendo favor, pois educação de qualidade, com profissionais preparados e material de apoio de qualidade é uma obrigação que estamos cumprindo com o máximo de rigor. É assim que trabalhamos, fazendo o melhor para que nossas crianças tenham possibilidades de se tornarem bons cidadãos”, ressaltou a secretária.


IGUALDADE DE OPORTUNIDADE

Para o prefeito Cido Sério o fator fundamental que motivou a aquisição dos uniformes é a questão de dar igualdade de oportunidades para todas as crianças da rede. “Os uniformes são iguais para todos os alunos, novos, bonitos, e isto coloca a criança mais pobre no mesmo nível das demais. Nós estamos também priorizando a segurança, pois o uniforme identifica que a criança é um aluno da Rede Municipal para a comunidade”, enfatiza o prefeito, que participou da entrega dos uniformes da Escola Municipal Fausto Perri, no Jardim Alvorada, nesta terça-feira (15). Os pais dos alunos receberam os kits e agradeceram o prefeito pela iniciativa. “A agenda escolar também é uma forma de aproximar os pais da escola, para que participem mais da educação dos filhos”, enfatiza o prefeito.


A secretária de Assistência Social Cidinha Lacerda fez a entrega dos uniformes na Escola Municipal Jacinto Guilherme de Moura, no bairro Pedro Perri. Cidinha também ressaltou a importância do uso do uniforme para a segurança das crianças, que ficam devidamente identificadas quanto estão a caminho da escola. “Uniformizando nossos alunos estamos proporcionando igualdade a todos e garantindo mais segurança, pois a comunidade nota uma criança com uniforme se ela estiver fora da escola”, diz Cidinha.



MATERIAL ESCOLAR


Desde 2009 o Governo Municipal de Araçatuba distribui aos alunos das escolas municipais o material escolar básico de uso individual e coletivo, como itens de papelaria, livros didáticos, mochilas e estojos. Esse ano o material escolar será entregue de acordo com a necessidade de cada criança. Materiais como caderno, lápis de escrever, borracha e lápis de cor serão entregues aos alunos nos próximos dias. Para os novos alunos que ingressarem na rede municipal serão distribuídos todo o material necessário, incluindo as mochilas .

0 comentários: