segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

REFORMA EM ESCOLA TRARÁ BENEFÍCIO AOS ALUNOS

A Escola Municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei é palco de uma grande reforma iniciada no mês de janeiro. A obra é geral, incluindo a troca de todo o telhado de madeira por estruturas metálicas, ampliação de salas, readequação de demais espaços e criação de acessibilidade, um problema que a antiga escola enfrentava devido aos seus inúmeros degraus. O investimento é de aproximadamente 1 milhão de reais.

De acordo com a diretora Mércia Costa Vilella dos Reis a adequação dos espaços foi pensada para garantir maior conforto e segurança aos alunos. “No mês de setembro apareceu um problema grave no telhado em uma das salas de aula. Quando fizeram a avaliação descobriram que era necessário um trabalho muito maior. A reforma não vai apenas sanar esse problema, mas garantir a segurança, acessibilidade e conforto para nossas crianças”, explica.

Está sendo feita a substituição da estrutura de madeira do telhado por uma metálica, pintura interna e externa, implantação de gradil externo, adequação das salas de aula, cozinha, biblioteca, pátio principal, reparações elétricas, entre outros. As rampas de acessibilidade também estão incluídas.

SEGURANÇA

Por conta da obras, os 180 alunos de 1ª a 4ª série foram transferidos para o complexo esportivo do Estádio Adhemar de Barros, onde funciona o curso de Educação Física do Unitoledo. A medida foi tomada em consenso com o Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). O critério para escolha do local foi a capacidade para comportar as atividades escolares e a localização.

A diretora Mércia ressalta que a transferência dos alunos não causará prejuízo pedagógico. “Antes de qualquer coisa, nós pensamos no bem estar dos nossos alunos, e eu posso garantir que não haverá prejuízo ou defasagem na aprendizagem, pois as crianças serão acomodadas nas salas de aula da Unitoledo. Elas possuem ar-condicionado e uma ótima estrutura e os dois ginásios de esporte do local estarão disponíveis para eventuais atividades físicas e atividades complementares. Serão utilizadas também as dependências do Estádio Municipal, incluindo o campo e a cozinha”, destacou Mércia.

0 comentários: