quinta-feira, 24 de março de 2011

ALUNOS APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS

Desde o início do primeiro bimestre, os alunos da Etapa II da Escola Municipal Alice Couto de Morais iniciaram o projeto “Um pé de quê ?”, que consiste em ensinar aos pequenos a importância de incluir frutas na alimentação. O projeto ainda estimula a percepção de cores e sabores, levando a criança a reconhecer os nomes dos alimentos e aprender desde cedo sobre a importância da alimentação saudável.


A professora responsável pelo projeto, Lucimar Souza Silvestre, explica que o objetivo do trabalho é fazer com que as crianças tenham contato com alguma árvore frutífera e possam trazer para sala de aula e dividir a experiência com os colegas.


“Eu comecei o projeto trazendo goiaba para sala de aula e expliquei aos alunos como é a árvore, falando sobre algumas características nutricionais da fruta. Em seguida, os alunos puderam experimentá-la”, disse Lucimar, enfatizando que pediu aos pais que incentivem as crianças a trazer frutas que elas mesmas tenham colhido de alguma árvore e, se possível, que fotografem o momento para mostrar aos outros alunos.


A aluna Ana Júlia foi uma das primeiras a trazer fruta para sala de aula e disse que se divertiu ao colher acerola no sítio do tio. Os pais registraram o momento para que todas as crianças pudessem ver como é o pé de da fruta. No final, a turma saboreou o suco preparado pela professora Lucimar.

0 comentários: