sexta-feira, 25 de março de 2011

ALUNOS DA AMA PARTICIPAM DE ATIVIDADE LÚDICA

Os alunos da Associação de Amigos do Autista (AMA) participaram de uma atividade chamada “trilha do conhecimento”, que foi desenvolvida pela professora Edvania Janaina Araújo. O trabalhou contou com jogo de perguntas e resposta, utilizando noções de números e quantidades, compreensão de ordens, sequência numérica, noção espacial, leitura, comunicação e compreensão.


O jogo é de fator espontâneo e atua como instrumento incentivador e motivador da aprendizagem para os alunos da AMA. Através dele, o aluno desenvolve a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a auto-estima. A atividade proporcionou grandes resultados, como explica Edvania. ”Os alunos realizaram a atividade de forma lúdica e souberam respeitar as regras e compreender os comandos”, disse.

O objetivo é melhorar a interação do aluno com o professor, trabalhar noções de regras e limites, proporcionar meios para que os alunos desenvolvam e ampliem seus conhecimentos, oportunizar meios para minimizar as dificuldades apresentadas e estimular a compreensão e o raciocínio lógico.


AMA

A AMA trabalha para proporcionar ao autista uma vida digna: trabalho, saúde, lazer e integração à sociedade, além de oferecer à família da pessoa com autismo instrumentos para a convivência no lar e em sociedade, promovendo e incentivando pesquisas sobre o autismo, difundindo o conhecimento acumulado.

0 comentários: