sexta-feira, 11 de março de 2011

ESCOLA SILENE MARIA BARRETO TEM AULAS DE JUDÔ

Parceria entre professores de judô, sob a direção de Marcelo Honda Kihada, e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) deu origem ao programa “Portal dos Campeões”, que pretende ensinar as crianças da Escola Municipal Silene Maria Barreto, do bairro São Rafael, as técnicas do esporte.

O principal objetivo é utilizar o judô como uma fonte para desenvolver as habilidades motoras, aprimorar a autoconfiança e o autocontrole e também o valor do respeito e da disciplina. Ainda em fase de implantação, a atividade está ocorrendo nos horários de aula durante as terças-feiras e quintas-feiras. Neste primeiro momento, as aulas acontecem mais como forma de recreação, para que as crianças sintam-se estimuladas a praticarem o esporte.

O programa recém criado, que completará um mês no próximo dia quinze, pretende abrir as aulas para a comunidade em breve. Materiais como quimonos e tatames estão em processo de compra e estarão disponíveis aos alunos em breve, de forma gratuita. O Governo Municipal estimula parcerias com o objetivo de fortalecer atividades ligadas à Educação, tanto entre secretarias, iniciativa privada ou voluntários. Assim, cada vez mais as crianças da Rede Municipal de Ensino têm oportunidades para desenvolver seus talentos.

0 comentários: