sexta-feira, 11 de março de 2011

GOVERNO INSTALA CLIMATIZADORES EM BERÇÁRIOS

Araçatuba é conhecida pelo intenso calor, não apenas no verão, mas durante todo o ano. E para garantir mais bem-estar às crianças das Escolas Municipais, principalmente com idades entre zero e cinco anos, o Governo Municipal está instalando climatizadores em todas as unidades de Ensino Infantil que possuem berçário, fato inédito em Araçatuba.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), no total são 33 escolas de Educação Infantil, das quais 31 que possuem berçários, chamados também de salas de dormir. O objetivo é contemplar cada espaço com o equipamento para que as crianças sejam cada vez mais beneficiadas.


Com o ambiente climatizado, as crianças poderão descansar melhor e o ambiente fica mais agradável e a mudança é significativa. Professores e diretores relatam que as crianças ficavam impacientes por causa do calor. “Agora as salas ficarão muito mais confortáveis para elas e também para os profissionais que trabalham no local”, comentou a chefe de Divisão de Gestão da SMC, Thelma Luci Trentin Madri.

33 escolas de Educação Infantil e, as 31 que possuem berçários, receberão os climatizadores. Ainda de acordo com Thelma, até o final do ano todas as Emeb’s receberão os equipamentos. “Os climatizadores estão sendo instalados periódicamente. Dessa forma, a Educação está trabalhando para que as salas sejam equipadas o mais rápido possível”, diz Thelma.


O prefeito Cido Sério destaca que a implantação dos climatizadores é mais uma parte do processo de transformar Araçatuba em uma cidade educadora. “Estamos criando igualdade de oportunidades, garantindo espaços de qualidade em todas as escolas, para que elas sejam um lugar onde as crianças queiram estacar cada vez mais. Os climatizadores não significam apenas mais conforto, e sim mais respeito e dignidade para as crianças e funcionários”, destaca o prefeito.

0 comentários: