terça-feira, 22 de março de 2011

PEBA RECEBE VISITA DE ALUNOS DA REDE

A Semana das Águas, que teve início na manhã de ontem (20), realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), recebeu hoje (21), no período da manhã e da tarde, no Parque Ecológico Baguaçu (PEBA), alunos da rede municipal de ensino. O objetivo da visita foi explicar aos alunos a importância da água e, principalmente, a sua preservação.


Além de conhecerem o PEBA, os alunos assistiram a um teatro de fantoches que falou sobre o uso correto da água. Eles também fizeram um passeio na trilha do Parque (trilha interpretativa) com ênfase na preservação dos Recursos Hídricos. Todos os alunos também tiveram a oportunidade de conhecerem o Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba (DAEA).

Em contato com a natureza, as crianças conheceram a mata ciliar e perguntaram sobre as espécies de árvores existentes. Viram o ribeirão Baguaçu e aprenderam conceitos sobre preservação ambiental. A visita ao parque durou aproximadamente duas horas.

A implementação de atividades socioculturais e recreativas em toda a rede pública é uma preocupação do Governo Municipal de Araçatuba. Oferecer opções de lazer e entretenimento para as crianças faz com que elas conheçam o que a cidade tem a oferecer, valorizando ainda mais o lugar onde vivem.


SEMANA DA ÁGUA

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, cuidar das nascentes, dos córregos e rios e fazer com que o planeta permaneça e trabalhar para recuperar o que está sendo degradado, o Governo Municipal, por meio da SMMAS, deu início na tarde de ontem (20) à Semana das Águas.

O principal objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade araçatubense da importância da conservação das águas subterrâneas, das nascentes, dos córregos e rios, fazendo com que a cidade contribua cada vez mais para uma vida melhor no planeta, com cidadãos conscientes, participativos e educados para a preservação.

1 comentários:

vania grossi disse...

Que tal fazer uma busca na história para conhecer com foi criado o PEBA???