segunda-feira, 14 de março de 2011

PROGRAMA DOADOR DO FUTURO RETOMA ATIVIDADES

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba firmaram novamente a parceria para a realização do projeto “Doador do Futuro”, que foi implantado no Núcleo de Araçatuba em 2010. Inicialmente, os trabalhos foram realizados nas Escolas Municipais Faustina Maximiano do Amaral, no bairro Castelo Branco, e Hélia Pinholi Mungo, no bairro Morada dos Nobres, com atividades como a “Hora de Brincar”, em que as crianças participaram de momentos de recreação enquanto seus pais doavam sangue.

O projeto é realizado em uma escola por semestre, e neste ano ocorrerá na Escola Municipal Maria de Freitas Souza. O programa tem por objetivo conscientizar as crianças da importância da doação de sangue. As novidades para este ano são o incentivo da preservação do meio ambiente para a preservação da saúde e também o “agente mirim”, onde cada criança receberá a missão de recrutar dois doadores de sangue até o mês de junho, quando ocorrerá o “Arraiá do Doador”, festa destinada à comemoração do término das atividades com temática caipira.

No dia 18 de março as crianças sairão às ruas para distribuir folders e cartazes para incentivar a população a doar sangue. Os interessados em realizar a doação devem dirigir-se ao Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba, na Avenida Arthur Ferreira da Costa, 330. Para tirar dúvidas basta entrar em contato no telefone (18) 2102-9400.

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.