terça-feira, 15 de março de 2011

PROJETO DA EDUCAÇÃO REPERCUTE AO PASSAR NA TV

O Projeto “Fazer Em Cantos”, implantado pelo Governo Municipal no início de 2010, superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação. Por meio das atividades desenvolvidas, as crianças adquiriram mais autonomia, além de desenvolver aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social. Recentemente, ele foi apresentado em Cuba durante o Congresso Internacional de Pedagogia 2011, do qual a participaram a secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira, e a estudante do 3º ano de Pedagogia da Fundação Educacional Araçatuba (FEA), Rosana Moraes de Sousa.

O “Fazer Em Cantos” é um dos principais destaques de Araçatuba e no dia 5 de março (sábado) a TV TEM, afiliada da Rede Globo, exibiu uma reportagem mostrando o projeto, suas características e o dia-a-dia das crianças. A reportagem repercutiu entre os pais dos alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Pimentel Ferraz, onde foi gravada. “Os pais e as crianças ficaram muito felizes em assistir o projeto e a escola na TV. Os alunos comentavam que viram colegas e funcionários, cheios de estímulo”, explicou a diretora Ana Cláudia Denadai Ribeiro, que concedeu entrevista.

A reportagem também repercutiu na região de Araçatuba, como explica a secretária municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira. “Recebi alguns e-mails elogiando o nosso trabalho, inclusive um da cidade de Catanduva, querendo saber mais a respeito do projeto e perguntando inclusive se a escola que foi mostrada era particular”, disse.

AMPLIAÇÃO

No início de 2009 (08/02), o projeto foi implantado nas escolas Alice Couto de Morais, Joanita Galvão Sampaio, Maria Aparecida Pimentel Ferraz e Mariana Guedes Tibagy. Porém, os resultados foram tão positivos que a Secretaria Municipal de Educação está implantando o projeto em mais seis escolas de Educação Infantil. São elas: Ana Maria Néri Landre, Cláudio Evangelista Teixeira, Deodato Isique, Ermelinda Geralda da Silva Soga, Maria Helena de Freitas Carli e Suzana Echelon Ortiz.

0 comentários: