sexta-feira, 11 de março de 2011

REFORMA EM ESCOLA MELHORA QUALIDADE DO ENSINO

A Escola Municipal Professora Esther Gazoni foi uma das 25 escolas que foram reformadas nesses dois primeiros anos da atual administração. A unidade passou por uma grande transformação a partir de dezembro de 2009, com troca de todo o piso do prédio, reforma no teto e substituição da laje do berçário, troca do telhado dos pátios (interno e externo), reforma de dois banheiros e instalação de toldo para proteger do sol em toda área externa da escola.

Para a diretora Silvia Gabas de Carvalho a reforma trouxe vários benefícios aos 360 alunos. “As melhorias foram significativas. O telhado do pátio foi refeito com material que deixou o ambiente mais fresco e muito mais bonito. O problema mais grave que a escola apresentava, apesar de todas as infiltrações, goteiras, e pouco espaço para o refeitório, era com relação ao berçário. O teto estava comprometido e ameaçava desmoronar, por isso foi interditado em 2009 pela Prefeitura, que logo providenciou a reforma total da escola”, disse.

De acordo com a chefe de divisão de Educação Infantil, Priscila Sales Rodrigues, a reforma do berçário era a maior preocupação não só dos profissionais, mas também dos pais das crianças. “Sem dúvidas a reforma do berçário possibilitou um grande avanço na qualidade do serviço prestado, pois além de garantir inigualável segurança às crianças também possibilitou aumentar o número de vagas e atender a demanda dos pais”, explicou.

REFORMAS

No total, 25 escolas passaram por reforma, incluindo a construção de duas na Zona Rural de Araçatuba, e isso mostra a preocupação do Governo Municipal em transformar Araçatuba em uma cidade educadora. Exemplo disso é a Escola Municipal Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, que atualmente é palco de uma grande reforma iniciada no mês de janeiro, com investimento de aproximadamente 1 milhão de reais.

0 comentários: