terça-feira, 5 de abril de 2011

AULAS DO BALÉ MUNICIPAL SÃO RETOMADAS

Mantidas pelo Governo Municipal e oferecidas pelas secretarias municipais de Cultura (SMC) e Educação (SME), as aulas de balé do Projeto “Balé Municipal” retornaram nesta segunda-feira (4). As inscrições ocorreram em janeiro e 452 jovens e crianças de 5 a 18 anos irão iniciar nesta semana suas aulas gratuitas de balé clássico e jazz. As atividades acontecem das 8h da manhã às 5h da tarde.


Para o prefeito Cido Sério, que acompanhou a primeira aula no Cemfica TV, a ampliação do projeto dá oportunidade para muitas crianças e jovens de Araçatuba. “É essencial que desde cedo possam ter um contato direto com a cultura erudita, para que possam traçar perspectivas, sonhos, e estimular o talento”, enfatiza. Ele ainda destacou o número de crianças atendidas este ano. "Terminamos 2010 com 300 crianças e ampliamos as vagas para 452. Estamos investindo em cidadania e assumindo nosso compromisso com a cultura e com o ser humano", disse aos pais durante a primeira aula.


O projeto foi descentralizado e ampliado pela atual administração, com investimento total de R$ 330 mil na reforma de escolas, contratação de profissionais, manutenção e aquisição de uniformes. Segundo a chefe de divisão da SMC, Vanessa Manarelli, desde seu inicio até hoje o Balé Municipal se mantém sempre em ascensão, cada vez mais aprimorado e abrangendo mais pessoas. A Secretária da Municipal de Educação reformou e adequou as salas onde acontecem as aulas.


As aulas serão ministradas em várias localidades da cidade, podendo atender não só o Centro, como bairros mais afastados, sendo nas escolas municipais Egles Gabas de Carvalho (Vista Verde), Fausto Perri (Alvorada) e no Centro Municipal de Formação da Criança e do Adolescente (Cemfica TV), além da sala que funciona no Centro da cidade, no prédio da Secretaria de Cultura. O Governo Municipal não oferece apenas infraestrutura e professores, mas também o material necessário para um melhor aproveitamento das aulas e incentivar que mais crianças possam se interessar pelo projeto, que são uniformes, adereços e cenários utilizados nas apresentações.


O Balé Municipal é certamente uma grande conquista do Governo Municipal para os cidadãos, abrindo oportunidades para que jovens e crianças araçatubenses possam ter desde cedo um contato mais próximo com a arte clássica e participação na cultura do município, além de se ocuparem desenvolvendo uma atividade educativa e saudável, importante para seu desenvolvimento.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu amo praticar ginastica laboral na escola