quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOVERNO DISTRIBUIU 14.450 OVOS DE PÁSCOA

A Páscoa é tempo de renascimento, de união e de confraternização e o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou no dia 15 de abril a distribuição de 14.450 ovos de páscoa. A administração municipal não mede esforços para que todos sejam sempre lembrados, principalmente nessas datas comemorativas. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas filantrópicas Creche Santa Clara e Instituição Nosso Lar também receberam.


Os alunos das Escolas Municipais Dra. Zilda Arns Neumann, no assentamento Chico Mendes, e Adriano Goulart Arruee, no assentamento Hugo Herédia, também receberam os ovos de páscoa. Os professores ficaram contentes ao ver a alegria das crianças dos assentamentos. “Nota-se a sensibilidade do Governo Municipal em sempre estar presente nas nossas escolas e confraternizando com as nossas crianças. Isso é muito importante, não somente pela entrega dos ovos, pois gera um sentimento de inclusão e pertencimento”, disse a coordenadora Luciana Sala Pigueti.


A secretária Beatriz Soares Nogueira destacou que a distribuição dos chocolates é um momento esperado pelas crianças. “Muitas famílias não têm condições de comprar o ovo de Páscoa para seus filhos e eles têm essa expectativa. Nós sabemos dessa importância e por isso é um prazer participar deste momento, que sem dúvida é mágico e inesquecível para as crianças”, enfatizou.


ATIVIDADES

Durante a semana da páscoa as crianças das escolas municipais realizaram várias atividades em comemoração à Páscoa. Entre as ações desenvolvidas está a confecção de desenhos e enfeites, brincadeiras e músicas sobre o tema, além de festinhas de comemoração. Na manhã de hoje (20) os alunos da Escola Municipal Faustina do Amaral realizaram um almoço de Páscoa e receberam os moradores do Lar da Velhice.

0 comentários: