segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROJETO ESCOLAR TRATA DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA

A Escola Municipal Cláudio Evangelista Teixeira iniciou um projeto chamado “Água: sabendo usar, não vai faltar”, para conscientizar as crianças sobre o desperdício e importância da preservação e despoluição. O objetivo é estimular o consumo consciente deste precioso bem natural, refletir sobre o desperdício, discutir a importância da água para os seres vivos, além de estimular artisticamente as crianças.


Coordenadoras do projeto, as professoras Patrícia Soares e Ana Paula Duchini explicam que o trabalho foi desenvolvido através de rodas de conversas e explicação sobre a importância da água. No final, um cartaz coletivo contendo colagens e pinturas foi confeccionado pelas crianças.


De acordo com as professoras, as crianças participaram e adoraram a atividade. “Na roda de conversa saíram comentários bem curiosos. Quando comecei a falar sobre o uso consciente da água, todos ficaram muito interessados e alguns até argumentaram que não se pode deixar a mangueira ou a torneira aberta. Com a produção do cartaz eles expressaram artisticamente o que aprenderam”, diz Ana Paula Duchini.


Guardião da Água

Atrelado ao consumo consciente de água, a Escola também está realizando o projeto “Guardião da Água”, que consiste em explicar aos alunos sobre a importância de evitar o desperdício. Diariamente, uma professora de cada classe irá escolher uma criança que ficará responsável para que não haja desperdício de água na escola, nos momentos de lavar as mãos e os pés, escovar os dentes, tomar banho e também na hora de beber água.

0 comentários: