segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aula Diferente

Pensando em enriquecer o aprendizado dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), a professora Tatiany Deamo, realizou uma aula diferente com os alunos da EMEB Fausto Perri. Na ocasião os alunos prepararam uma receita de pipoca.

O objetivo dessa atividade foi trabalhar a receita como forma de texto, visando o lado ortográfico e a assimilação da letra pelos alunos. Após esta aula os alunos aprenderam a identificar a letra P e o seu respectivo som.

Estudando a receita da PIPOCA, os alunos conheceram a letra P do alfabeto e o som da família silábica, além da linguagem foram trabalhados conteúdos relacionados com a alimentação, hábitos familiares, desenvolvimento de habilidades e criação, além de utilizar elementos da matemática, nas formas de quantidades e numerais.

È importante ressaltar que essa atividade extra-classe foi enriquecida com atividades em sala de aula (caça palavras, lista e produção de palavras, atividades de completar, entre muitas outras pelo método fônico), tornando a aprendizagem cada vez mais significativa.



0 comentários: