quarta-feira, 18 de maio de 2011

EDUCAÇÃO FAZ PARCERIA COM A NESTLÉ

Cerca de 56 professores e coordenadores da Secretaria da Educação (SME), participaram, nesta segunda-feira (16), de um curso de formação. A atividade ocorreu em parceria com a Nestlé e foi realizada na igreja Comunidade Evangélica, no bairro Santana.

Segundo a chefe de divisão de ensino fundamental, Raquel Silavaki, este curso é faz parte de um projeto de formação contínua de professores e coordenadores do Ensino Fundamental. “No ano passado, o curso foi ministrado para os coordenadores e diretores da educação básica. Por ter isso um sucesso, resolvemos disponibilizar para os professores do ensino fundamental”, diz.



PARCERIA
Para a realização do curso, a SME firmou parceria com a Nestlé, que ficou responsável pela escolha dos temas. Neste ano, o tema “Nestlé faz bem” abordou, juntamente com profissionais da educação, assuntos como meio ambiente, água e crianças.

“Além de falarmos sobre os principais temas da atualidade, discutimos sobre a importância da criança para a escola. Por isso, falamos muito sobre as brincadeiras universais e, principalmente sobre como transformar o ambiente escolar em um lugar feliz, pois, criança se faz brincando”, afirma.

Durante o curso, foi realizada uma dinâmica que resgatou as brincadeiras de infância. Raquel ainda ressalta que o curso é uma extensão dos trabalhos que foram realizados na 1ª Conferência do Meio Ambiente da SMC, que foi realizada em 2010. Ela ainda informa que a escolha dos parceiros foi uma questão crucial. “Buscamos parcerias que pudessem escolher as propostas de Governo”, finaliza.

0 comentários: