segunda-feira, 23 de maio de 2011

EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DE COMBATE AO BULLYNG

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) instituíram nos dias 23 a 31 de maio a semana de combate ao Bullying. O projeto das psicólogas educacionais da equipe Multidisciplinar da Secretaria da Educação de Araçatuba Luciana Esgalha e Milena Moimaz se refere à implementação do Programa de Combate ao Bullying nas escolas da rede de ensino municipal.

O objetivo do programa é incentivar o planejamento de ações coletivas de combate no âmbito de cada unidade escolar. Todos os alunos matriculados participaram de atividades educacionais ligadas ao projeto no decorrer da semana.

As psicólogas educacionais também desenvolveram a “Cartilha-Bullying” com informações importantes como: identificar quais os tipos existentes, quem os pratica, quais são suas características e como prevenir e erradicar o novo fenômeno social.

TRABALHO
E com base nessas informações os professores deverão trabalhar o tema juntamente com os alunos desenvolvendo suas próprias cartilhas para representar cada escola em exposição pública (local a ser definido).

A “Cartilha-Bullying” será exposta em todas as unidades escolares para apreciação de alunos, pais e educadores. Além dos materiais elaborados na semana de combate, o projeto deve continuar por durante todo ano letivo.

0 comentários: