quinta-feira, 7 de julho de 2011

Arte sustentável movimenta Emeb Mariazinha Miloch

A Escola de Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Mariazinha Sanches de Oliveira Miloch abriu hoje a exposição Reciclando com Arte. A mostra, que segue até sexta-feira, faz parte de um projeto sobre o Meio Ambiente desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A exposição fica aberta das 10h30 às 11h30 e das 16h às 17h.




Alunos de todas as séries dos períodos manhã e tarde confeccionaram obras de arte, maquetes, brinquedos pedagógicos e objetos para decoração. Os materiais utilizados são todos recicláveis. Garrafas de plástico foram transformadas em galinhas d’angola, flores e arvoreis. Já os rolos de papel higiênico viraram uma grande centopéia, foguetes e passarinhos. Tudo desenvolvidos por crianças de três a cinco anos.






A escola também está cultivando um pequeno canteiro com ervas e hortaliças. Os alunos vão participar do processo de plantio e colheita e o material recolhido será utilizado na merenda escolar.



O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação em todas as escolas da rede municipal com o objetivo de trabalhar a educação ambiental e a sustentabilidade com as crianças.

0 comentários: