terça-feira, 12 de julho de 2011

Educação no trânsito será levada à sala de aula

Os professores da rede pública de Ensino de Araçatuba vão levar a educação no trânsito para a sala de aula neste segundo semestre. Para isso, participam, nesta quarta-feira (13), de um curso sobre o tema que será realizado na sede do Sest/Senat.

Eles foram convidados a participar do programa “Se essa rua fosse minha”, que é promovido por meio de uma parceria entre a escola nacional de seguros Funenseg, a Editora Fama, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

A iniciativa já vem sendo realizada desde 2010. O projeto busca capacitar docentes do ensino fundamental de escolas municipais do Sul e Sudeste para adotarem o tema educação no transito em suas aulas.

Durante o curso, os educadores têm contato com diversas informações importantes sobre o tema e têm contato com o material para ser trabalhado com as crianças nos próximos meses.

Após o curso preparatório com os docentes, a Editora Fama disponibilizará kit composto por livros que contém livro do aluno, do professor e dos pais; manual de instruções; DVD; jogos; cartazes; bolsa de material reciclável e certificado de conclusão de curso.

0 comentários: