quinta-feira, 14 de julho de 2011

Educadores participam de projeto sobre trânsito

Professores e coordenadores do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Araçatuba se reuniram, nesta quarta-feira (13), no auditório do Sest/Senat, para participar do programa de segurança e educação no trânsito “Se essa rua fosse minha”.



Este projeto é desenvolvido por meio de uma parceria da Escola Nacional de Seguros (Funenseg); Editora Fama, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Araçatuba foi uma das cidades escolhidas para participar do programa, que consiste em capacitar docentes do ensino fundamental para que eles promovam a cidadania nas ruas por meio de um trabalho com crianças em sala de aula.


EXERCÍCIOS
O curso preparatório de oito horas, realizado nesta quarta-feira (13), teve como ponto principal a definição de estratégias de ensino.

Entre os trabalhos propostos está uma série de exercícios para serem realizados com os alunos, além de discussões e debates sobre o trânsito no ambiente escolar.

“O trabalho, em primeiro lugar, é preventivo, pois orienta as crianças e vai muito além de regras e normas. Nós buscamos uma parceria entre os alunos, sua família e a escola. Essa interação é que traz resultados”, afirma a pedagoga responsável Ivany Klaumann.



IMPORTÂNCIA
A secretária Municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira, e o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Arcanjo da Cruz, estiveram presentes acompanhado o projeto.



Após o curso preparatório, a Editora Fama disponibilizou kit composto por livros que contém livro do aluno, do professor e dos pais; manual de instruções; DVD; jogos; cartazes; bolsa de material reciclável e certificado de conclusão de curso. Os resultados podem ser acompanhados pelo site (www.seessarua.com.br).

0 comentários: