segunda-feira, 4 de julho de 2011

Muita alegria na formatura do Proerd

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceira com a Polícia Militar, realizou, nesta sexta-feira (01), formatura das crianças da rede escolar municipal que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Mais se 600 crianças estavam presentes na Comunidade Evangélica localizada no bairro Santana. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira, do prefeito Cido Sério, diretoras das escolas e familiares de alunos.

O Proerd consiste em lições pedagógicas ministradas obrigatoriamente por um policial fardado. Oferecendo prevenção de abuso de drogas, violência e dando orientações para os estudantes resistirem. O programa chegou ao Brasil em 1992 e na cidade de Araçatuba em 1997, atualmente é desenvolvido em todos os estado brasileiros.

RESULTADOS
“Nós não temos estatísticas que comprovem com resultados o programa, mas se uma criança deixar de usar a droga porque usou as ferramentas do Proerd nós ficamos satisfeitos. Claro que eventos como este onde as crianças fazer juramento na presença de autoridades, da família, comunidade escolar, crio que eles saem fortalecidos”, afirma capitã da Policia Militar Adriana Roledo.

O Governo Municipal tem priorizado ações de prevenção infantil, a parceria com a Polícia Militar no programa Proerd já tem quinze anos. “Essa parceria com a Policia Militar é imprescindível porque não adianta ações corretivas apenas. A gente tem que prevenir”, comenta a secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira.






1 comentários:

Cláudia Gomes disse...

Quando lemos, assistimos ou ouvimos o quanto estamos expostos à violência é que percebemos a importância de Projetos como o Proerd. Parabéns alunos...........