quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crianças passam a ter notebooks em sala de aula

O investimento na Educação é a melhor forma de construir a cidadania e, por consequência, uma cidade melhor. A Prefeitura de Araçatuba tem dado atenção especial a este setor por acreditar que este é melhor investimento que pode ser feito para edificação de uma sociedade igualitária e preparada para o desenvolvimento.

Neste segundo semestre, por exemplo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) investiu R$ 929.160,00 na compra de notebooks para todas as 32 escolas de Educação Infantil do município. Também receberam os equipamentos, mais quatro escolas mistas dos assentamentos agrários que atendem ao público de 0 a 5 anos. No total, então, são 36 escolas equipadas com o mais moderno equipamento de inclusão digital.

EM AULA
De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira, os 534 aparelhos adquiridos pelo município serão suficientes para atender a todas as crianças com aulas especiais.

Dependendo da sala, será possível que o professor trabalhe com um aluno por computador portátil. “Como as salas chegam a ter, no máximo 25 crianças, não haverá dificuldades para adequar bem as aulas”, comenta Beatriz.

INVESTIMENTOS
A Secretaria investiu, ainda, nos dois últimos anos, na compra de computadores para os diretores e supervisores das escolas.

Os notebooks para a administração escolar, que vieram acompanhados com bolsa, integram o programa da Prefeitura de Araçatuba chamado de A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública).

"Além de desburocratizar o trabalho e agilizar as informações, o uso do notebook evita papéis, garantindo a sustentabilidade", afirmou a secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira.

PREOCUPAÇÃO
As crianças do Ensino Fundamental também contam com salas especiais de informática. “O prefeito Cido Sério tem nos orientado a fazer um trabalho intenso de inclusão digital, que além de preparar as crianças para o mundo, acrescenta uma ferramenta pedagógica muito eficaz”, acrescenta a secretária Beatriz.




0 comentários: