quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Educação implanta projetos e distribui material

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vem desenvolvendo desde 2010 o Projeto “Inovação Curricular”, que consiste em uma mudança na forma de ensinar e de aprender.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Anna dos Santos Barros localizada no bairro Pinheiros, foi a primeira a desenvolver o projeto, que atualmente atende alunos dos 2º, 3º e 4º ano.

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Cido Sério, foi conhecer o currículo inovador e participar da reunião de pais da escola. Ele aproveitou, também, para entregar, ao lado da secretária Beatriz Soares Nogueira (Educação), material novo para as crianças, com livros, cadernos de vários tipos, réguas, tintas e outros itens essenciais para o uso em sala de aula e atividades extras.

PROJETO
O projeto tem como fundamentos substituir o ensino tradicional aplicado nas escolas por práticas construtivas e inovadoras. Além dos componentes do currículo básico, os alunos trabalham com roteiros de estudos, portfólios, projetos especiais e atividades complementares.

Para a Supervisora de Ensino do Município Andréa Alves Soares, esse projeto traz muitos benefícios aos alunos, pois desenvolve uma maneira nova de aprender.

“Entre as vantagens podemos destacar o fortalecimento da autonomia, a formação de valores vinculados ao trabalho em equipe, o estabelecimento de rotinas de estudos, a possibilidade de aprimorar a aprendizagem por meio das atividades complementares, um maior envolvimento dos pais na aprendizagem de seus filhos, o respeito às individualidades e uma prática docente mais condizente aos interesses dos alunos”, explica Andréa.




1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns equipe Anna Barros, pela dedicação e trabalho.