quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Material escolar é apresentado nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), estão apresentando o material escolar utilizado pelas crianças e divulgando o projeto “Fazer em Cantos”, que é sucesso internacional.

Nesta terça-feira (30), as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Enoy Chaves da Costa Leone localizada no bairro Panorama, Ana Maria Néri Landre localizada no bairro José Saran e Maria Aparecida Pimentel Ferraz localizada no Jardim Rosele receberam a visita da Secretária de Educação Municipal Beatriz Soares Nogueira, Prefeito Municipal Cido Sério, Chefe de Divisão Educação Infantil Priscila Salles Rodrigues e Diretora de Departamento de Ensino Ana Cláudia Vasconcelos. Os pais de alunos foram convidados a participar do evento que contou com apresentações das crianças.

Na ocasião foi apresentado aos pais o material escolar de qualidade que conta com: Eco Bag, mochila, caderno, jogos de pastas, papel sufite, jogos de lápis, lápis de cor, jogo de canetinhas, cola branca, cola colorida, giz de cera entre outros.

PROJETO

A secretária Beatriz falou aos pais sobre o projeto “Fazer em Cantos”, implementado na rede municipal em 2010 e expandido em 2011. Hoje, 11 escolas executam o projeto, entre elas Emeb Enoy Chaves da Costa Leone, Emeb Ana Maria Néri Landre e Emeb Maria Aparecida Pimentel Ferraz.

A idealizadora do projeto e Chefe de Divisão da Educação Infantil, Priscila Sales Rodrigues, explica que este projeto é baseado na Creche Carochinha da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, que é referencia na educação infantil.

A proposta é organizar a sala de aula em cantos de aprendizagem, que é onde a criança recebe uma atenção individual e desenvolve sua curiosidade, imaginação, capacidade de expressão e identidade cultural.

Segundo Beatriz, o projeto tem como proposta pedagógica dar autonomia às crianças no processo de aprendizagem. Sobre o material escolar, a secretária ressaltou a qualidade e as possibilidades de os professores trabalharem com os itens em sala de aula.







0 comentários: