terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura faz parceria com a Nestlé pela educação

Despertar um compromisso em relação às questões ambientais, destacando os temas água, coleta seletiva de lixo, desmatamento, aquecimento global, entre outros.

Este é o objetivo do projeto “Nestlé Faz Bem Cuidar”, que está sendo realizado pela Prefeitura de Araçatuba por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a empresa Nestlé.

A estratégica é capacitar os educadores das escolas para que as idéias de sustentabilidade sejam desenvolvidas nas unidades municipais de ensino.

Consultores contratados pela Fundação Nestlé Brasil são os responsáveis pela metodologia de transmissão dos conceitos de preservação ambiental para os educadores participantes e consequentemente para as crianças, adolescentes, suas respectivas famílias e comunidade em geral.



REUNIÃO
Uma das capacitações aconteceu na última quinta-feira (11). Ela reuniu coordenadoras e professoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Na ocasião, algumas educadoras relataram ações que são realizadas em suas escolas e que contribuem para redução do consumo e água e do desperdício de alimentos. O curso aconteceu no Grêmio da Nestlé.



CIDADANIA
O consultor da Nestlé Roque Antônio Soares Jr destacou que o objetivo principal desse programa é formar cidadãos preocupados com o meio ambiente.

“A Nestlé se preocupa com futuro das crianças e através desse programa nós buscamos desenvolver uma política de sustentabilidade, além da formação de seres humanos conscientes, e foi exatamente isso que eu encontrei nas Escolas Municipais de Araçatuba, crianças preocupadas com futuro”, disse.



FASES
Segundo a chefe de divisão de ensino fundamental, Raquel Silavaki, este é o segundo módulo do projeto, o primeiro foi realizado antes do recesso escolar em Maio.

“O projeto conscientiza os educadores a trabalhar essas questões ambientais e uma outra abordagem de uma escola mais humana, mais divertida” comenta Raquel.

0 comentários: