segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Emeb Joaquim Fernandes celebra a chegada da Primavera

Em comemoração a chegada da primavera a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Joaquim Fernandes localizada no bairro Jardim TV, promoveu nesta quinta-feira (22), o Desfile da Primavera.



As professoras realizaram uma série de atividades em sala de aula sobre as estações do ano e quais suas funções no meio ambiente, por meio de livros ilustrativos e canções.


Para registrar a chegada da nova estação, as meninas da etapa um e dois se caracterizaram com flores e buquês para desfilarem para o restante da escola. Após do desfile as crianças elegeram a miss primavera.


“É muito importante para as crianças atividades como esta. Eleva a auto-estima delas além de melhorar as inibições. Hoje mesmo, muitas das meninas que desfilaram pegaram o microfone para agradecer. Isso vale muito a pena” comenta a diretora Rosa Meire Sanches Guerreiro.


Ações como esta desenvolvem uma interação com a escola, favorece a criatividade, auto-estima e identidade de cada criança. Além de todo conhecimento do tema adquirido em sala da aula. Educação de qualidade é o objetivo da Prefeitura de Araçatuba.

0 comentários: