quinta-feira, 15 de setembro de 2011

EMEB José Machado Neto comemora 20 anos

A comemoração dos 20 anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora José Machado Neto, localizada no bairro São José, foi marcada por inaugurações, apresentações, homenagens e muita diversão.

A festa começou no Culturaça, que foi realizado no dia 31 de agosto, mas a comemoração se estendeu até o dia 02 de setembro.

No Culturaça, o coral da escola municipal, composto por 80 crianças, encantou ao público que assistiu a apresentação do musical “Saltimbancos”. Os alunos, caracterizados de animais, realizaram as coreografias regidas pela professora Heleni Serafim Pereira Teixeira, responsável pelo coral.




EX-ALUNOS

Outro momento que emocionou os presentes foi a homenagem aos ex-alunos. A inauguração de mais duas salas de aula, um banheiro e um vestiário também marcou o evento. A ampliação da escola foi necessária devido à demanda de crianças moradores do Porto Real.


Já no dia 02 de setembro, a diretora Tânia Ribeiro Vicente Sobrinho promoveu uma festa para os alunos da Emeb. As crianças puderam desfrutar de salas de jogos, brinquedos, recreações, pula-pula e cama elástica. A merenda do dia também foi diferenciada com cachorro quente, bolo, algodão doce e picolé.





INVESTIMENTOS

A reforma da escola recebeu investimento de R$ 553.615,34. A verba é suficiente para construção de salas de aula e lavanderia, construção de vestiário e sanitário próximos à quadra da escola, construção de arquibancada e reforma nas instalações elétricas. O recurso é do orçamento da Secretaria Municipal de Educação (SME).

0 comentários: