quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EMEB “PROF.ª HÉLIA PINHOLI MUNGO”

Neste mês os alunos da EJA que participam do curso de “Eletricista Industrial” em Birigui, estão tendo aulas bem práticas, facilitando assim o aprendizado, os alunos tem se envolvido muito no curso e concomitante tenho trabalhado com eles em sala de aula com textos sobre o assunto para reforçar o que aprenderam no curso.

O trabalho com o professor Marcos tem sido muito didático e as atividades realizadas durante o curso estão sendo significativas. Trocamos experiências, vivenciadas pelos alunos e pela professora, reforçando assim o que aprendem no curso.

Tem acontecido toda semana a revisão das atividades anteriores, e os alunos relatam algumas experiências de tentativa de instalação elétrica em sua residências, trazendo nas aulas todas as dúvidas para o professor Marcos.

Houve um interesse por parte do professor em saber o nível de aprendizagem que os alunos se encontram, para que ele saiba o nível das atividades que ele deve trabalhar, sem desconsiderar o conteúdo do curso, mas adequar o conteúdo a uma linguagem mais efetiva e significativa.



0 comentários: