quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Escola Municipal Deodato Isique inaugura horta

A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Deoadato Isique, localizada no bairro Abílio Mendes, realizou, nesta quarta-feira (31), a inauguração de sua horta. O prefeito Cido Sério e a secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira, participaram do evento, que contou com a presença dos pais dos alunos. As crianças apresentaram peças musicais e teatrais.

O prefeito Cido Sério contribuiu com a horta e plantou sementes de cenoura com a ajuda das crianças. “A iniciativa de fazer a horta é muito bacana porque, a crianças reconhece e se identifica com natureza. Esse conceito de sustentabilidade é ensinado para que as crianças para que possam cuidar do mundo e do futuro”, afirmou o prefeito.

FAZER ENCANTOS
A iniciativa da horta na unidade escolar é um dos programas de desenvolvimento da criança do projeto “Fazer em Cantos”.

“A criança, a partir do momento que ela começa cultivar a horta plantar, regar e colher, passa a se alimentar desses produtos. Isso desenvolve uma melhor alimentação, uma alimentação mais saudável. É uma brincadeira para eles, mas que ensina saúde”, comenta a diretora Teresa Maria Massarini.

PROJETO
A idealizadora do projeto e Chefe de Divisão da Educação Infantil, Priscila Sales Rodrigues, explica que este projeto é baseado na Creche Carochinha, da Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, que é referência na educação infantil.

A proposta é organizar a sala de aula em cantos de aprendizagem, que é onde a criança recebe uma atenção individual e desenvolve sua curiosidade, imaginação, capacidade de expressão e identidade cultural.

MATERIAL
Além da inauguração da horta, as crianças da Emeb Deoadato Isique apresentaram danças folclóricas. Os pais também puderam conhecer o material que será distribuído nas escolas municipais.

O material escolar de qualidade que conta com: Eco Bag, mochila, caderno, jogos de pastas, papel sulfite, jogos de lápis, lápis de cor, jogo de canetinhas, cola branca, cola colorida e giz de cera, entre outros.







0 comentários: