terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sede da SMMAS recebe plantio de 110 árvores

Nesta terça-feira (20), às 8h30, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), promoveu mais um dia de conscientização ambiental da Semana da Árvore. Pela manhã, cerca de 100 crianças da Escola Municipal Francisca Arruda Fernandes participaram de atividades com a Caravana de Educação Ambiental na área da Fazenda do Estado, onde fica a sede da SMMAS. No local, plantaram 110 mudas de árvores das espécies jacarandá, ipês amarelos, rosas e brancos, acompanhadas do secretário da pasta, Jorge Hector Rozas.

COMEMORAÇÃO
Amanhã, na quarta-feira (21), será comemorado o Dia da Árvore, quando a SMMAS irá promover uma série de atividades socioeducativas, a partir das 8h30, na Escola Municipal Professor Mário de Moura, onde as crianças farão o replantio de 100 mudas de árvores para arborização urbana.

Também será realizada uma exposição de árvores e outras atividades de educação ambiental durante a VII Feira do Livro do Colégio Nossa Senhora Aparecida, na Praça Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei. À noite, às 19h, será promovida uma palestra com o tema “Arborização Urbana”, na Escola SENAI Duque de Caxias.


0 comentários: