quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Araçatuba recebe seminário para lançamento de premiação



Nesta quarta-feira (19), das 8h às 13h, acontece, no auditório do Senac, em Araçatuba, o lançamento do Prêmio “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil” (ODM). O evento destaca assuntos relacionados à saúde, educação, meio ambiente e outras áreas.

No total, 42 representantes de prefeituras da região foram convidados para participar evento. O seminário deseja buscar resultados que alcancem as metas precisas para solucionar os principais problemas do planeta.

METAS
As metas são acabar com a fome e a miséria; promover educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a aids, a malária e outras doenças; promover a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e, ainda, unir todo mundo para trabalhar pelo desenvolvimento.

O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.

Objetivo da premiação é incentivar práticas bem sucedidas pelos governos municipais. A Prefeitura de Araçatuba inicialmente concorrerá aos prêmios das categorias de educação básica de qualidade para todos e qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

O Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), a Secretaria geral da Presidência da República e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos) estão realizando, de agosto a outubro, lançamentos estaduais da 4.ª edição do Prêmio ODM Brasil - 2011. A cidade de Araçatuba foi a segunda cidade escolhida para fazer o lançamento da premiação no estado de São Paulo.

“É de extrema importância a nossa participação na premiação ODM. Isso alavanca o nome de Araçatuba e faz conhecer nossos projetos pelo estado e país. É um grande salto no âmbito na sustentabilidade e um reconhecimento do trabalho que fazemos aqui”, comenta o biólogo e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), José Luis Carvalho Sales.

0 comentários: