segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Emeb Enoy Chaves realiza mostra de brinquedos recicláveis

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Enoy Chaves da Costa Leone, localizada no bairro Panorama, abriu, nesta quinta-feira (20), a exposição “Reciclando Brincadeiras”. A mostra, que privilegia a criatividade na construção de brinquedos recicláveis, segue até sexta-feira (21). Ela fica aberta ao público das 8h às 16h30.

A atividade é o encerramento de várias oficinas que foram promovidas na escola nas últimas semanas. Com este trabalhos, as crianças, além de desenvolver a coordenação motora, aprendem também sobre reciclagem e compostagem.

MATERIAL
Cada sala confeccionou brinquedos e artesanatos com matérias recicláveis como caixa de leite, potes de vidro, caixas de papelão e garrafas pet. As crianças produziram bonecos com batatas, bananas, mamão, cenouras e outros vegetais. Caixas usadas de leite foram usadas para confeccionar móveis como cadeiras e mesas. Potes de vidro foram transformados em artesanato porta retrato, vasos e enfeites.

Os pais e convidados que visitaram a exposição se encantaram com o resultado final do produto. Com lembrancinha mudas de flores de várias espécies são doadas para plantio


0 comentários: