quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Emeb Lauro Bittencourt recebe prêmio por projeto

O projeto Ler para Crescer e a Folha da Região realizaram, na última sexta-feira (22), a premiação dos vencedores o concurso cultural “Meu Mundo Melhor”. A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Lauro Bittencourt foi a segunda colocada pelo projeto "Parceirinhos da Escola", que visa estimular a participação das crianças em atividades extracurriculares.

Onze escolas entre municipais e particulares inscreveram seus projetos. Dezessete trabalhos foram analisados ela comissão julgadora, formada por empresários locais. A Emeb Lauro Bittencourt ganhou, como premiação, um aparelho DVD.

PARCEIRINHOS DA ESCOLA

O projeto foi idealizado desde fevereiro pela equipe escolar que teve orientação da especial coordenadora Marisa Aparecida Matos. Ele tem o objetivo de minimizar as carências identificadas como grande exclusão afetiva e material que refletia no desempenho escolar.

Foi criada, por meio do projeto, uma opção para estimular o desenvolvimento das potencialidades dos alunos no período que eles não estivessem na escola. A estratégia é a de focar em valores éticos e sociais e gerar uma vivência escolar significativa e responsável, que possam repercutir na vida adulta dos alunos.

“O projeto cresceu bastante, os pais se sentem tranqüilos, pois sabem que os filhos estão fora de contato com drogas e outras atividade ilícitas. É gratificante ser reconhecido pela realização do Parceirinhos da Escola”, comenta a diretora Silvana de Sousa e Souza

LER PARA CRESCER

O Ler para Crescer é um projeto que tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura e pela cidadania. Por meio de atividade com jornais em sala de aula, para isso os professores passam por cursos de capacitação. O trabalho recebe o incentivo da ANJ (Associação Nacional de Jornais).


0 comentários: