quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cemfica Ary Bocuhy realiza decoração natalina reciclável

Cemfica (Centro Municipal Formação Integral de Crianças e Adolescentes) Ary Bocuhy, localizado no bairro Vista Verde, usou material reciclável para fazer sua decoração de Natal, que foi montada com os alunos.



Cada turma se responsabilizou em separar em casa e levar para o Centro, todo lixo seco necessário para o desenvolvimento do projeto. A entrada do Cemfica foi decorada com árvore de Natal feita com garrafas PET. Na secretária, foi montado presépio feito de garrafas, bolinhas de isopor, feltro e serragem.




ÁRVORE
O pátio foi decorado com um grande painel de árvore de natal feito com CDs usados. Os alunos também confeccionaram árvores de Natal feitas de tampas de garrafas e recortes de tecido.

“Os alunos participaram de todos os momentos do processo de realização desta decoração. Tiveram atividades que foram desde juntar em casa as garrafas, tampinhas e CDs, até na hora da montagem”, comenta a coordenadora Rita Gonçalves Minari.



O Cemfica Ary Bocuhy atende atualmente 150 crianças entre sete e 12 anos, oferecendo oficinas de literatura, teatro, Português, Ciência, artes, esportes e educação física. Os horários das aulas são das 7h30 às 13h e das 13h às 17h. As crianças recebem almoço e lanche nos períodos da manhã e da tarde.

0 comentários: