quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Emeb Leão Nogueira Filho cria Presépio Reciclável

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Leão Nogueira Filho, localizada no bairro Iporã, instalou, por meio de uma parceria entre a direção, professores, alunos e comunidade, uma decoração natalina feita de material reciclável.



Mais de 2,4 mil garrafas PET foram utilizadas na decoração da escola. Três árvores de PET estão espalhadas pelo espaço externo da escola e à noite elas são iluminadas. O presépio sustentável foi desenvolvido com a participação das crianças que usaram, além das garrafas, filtro usado de papel.




ÁRVORE
A árvore de Natal do pátio encanta aos visitantes, pois as garrafas PET foram recortadas de uma maneira que formam estrelas. E os enfeites são fotos de cada aluno da própria Emeb.



“Nossos alunos foram escolhidos para serem os enfeites porque são nosso maior patrimônio”, comenta a coordenadora Sandra Valéria Silos.
Para promover ainda mais a sustentabilidade, foi lançada uma competição para os alunos. Quem confeccionasse o menino Jesus com mais materiais recicláveis seria o escolhido para ficar exposto no presépio.




FORMAÇÃO

A realização deste trabalho é um dos frutos de um esforço contínuo da Municipal de Educação (SME) para promover o pensamento ecológico no sistema de ensino.

Um dos exemplos deste trabalho foi a realização, em agosto, do projeto “Recicle Natal Sustentável”, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e a Associação Brasil BSGI. Por meio dele, os coordenadores e professores participaram de oficinas de capacitação para trabalhar com objetos natalinos com reciclagem.

0 comentários: