quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A turma do 3º ano do SESI 349 de Araçatuba, realizou uma atividade especial por ocasião do trabalho com o jornal na sala de aula. Ao transcorrerem pelas páginas do jornal os alunos sensibilizaram-se com a reportagem de dona Maria Alves Ferreira, 77 anos, aluna regularmente matriculada na Educação de Jovens e Adultos do município de Araçatuba. Realizaram o recorte da reportagem “A prova dos alunos adultos:nunca é tarde para recomeçar” e trabalharam temas como a oportunidade de se apropriar da leitura e da escrita após a idade escolar regular, entre outros.

No dia 25 de outubro, para finalizar as atividades, os alunos convidaram dona Maria para uma roda de conversa e entrevista.

Nossa aluna ficou emocionada com a homenagem, a oportunidade de conhecer outra escola e o carinho das crianças para com ela. As crianças fizeram perguntas da vida e de como ela se sentia podendo ler e escrever agora, com 77 anos.

A professora de dona Maria estava presente na entrevista e afirmou que ela é uma aluna dedicada e também muito esforçada.

A história mais comovente contada por dona Maria foi quando ela, por não saber ler, pegou o ônibus errado e ficou perdida na cidade.

Entre uma história e outra, dona Maria foi se familiarizando com as crianças e no final parecia que se conheciam há anos. Ela recebeu vários presentes, flores, livros e muitas cartinhas de incentivo.
Dona Maria finalizou dizendo: “Ai, ta sendo o dia mais feliz da minha vida.”

0 comentários: