quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Emeb Joaquim Fernandes realiza exposição de trabalhos

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Joaquim Fernandes, localizada no bairro Jardim TV realizou, nesta quarta-feira (07), exposição dos trabalhos desenvolvidos em 2011 pelos alunos.



Na exposição, foram apresentados os trabalhos dos alunos ligados às artes e ao meio ambiente. Todas as salas desenvolveram quadros e artesanatos baseados no que foi aprendido em sala de aula.



“A exposição é o resultado dos trabalhos desenvolvidos aqui na escola, dando ênfase sempre no meio ambiente e sustentabilidade. Os pais que nos vistam ficam admirados com o desenvolvimento positivo dos filhos durante o ano letivo. E esse o nosso objetivo, estimular a crescer cada vez mais”, comentou a diretora Rosa Meire Sanches Guerreiro.

Promovendo a sustentabilidade, toda a decoração natalina foi confeccionada com material reciclável. As árvores foram feitas de revista, cartela de ovo e garrafas PET, o presépio montado com filtros de café também encantou os pais e convidados.

FORMAÇÃO

A realização deste trabalho é um dos frutos de um esforço contínuo da Secretaria Municipal de Educação (SME) para promover o pensamento ecológico no sistema de ensino.

Um dos exemplos deste trabalho foi a realização, em agosto, do projeto “Recicle Natal Sustentável”, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e a Associação Brasil BSGI. Por meio dele, os coordenadores e professores participaram de oficinas de capacitação para trabalhar com objetos natalinos com reciclagem.


0 comentários: