segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pró Letramento

A Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participa do programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação.

O Programa é realizado pelo MEC, em parceria com as universidades. A UNESP de Bauru integra a rede nacional de formação continuada no pólo da região de Araçatuba. Eles realizam os cursos de treinamento para tutores e posteriormente realiza o acompanhamento junto ás cidades participantes.

Na quarta-feira (7), foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação a reunião final de ano. Estavam presentes coordenadores pedagógicos (UNESP) do programa Pró-Letramento, Profª Dra Emília Rosa de Mendonça Marques, coordenadora do Pró-Letramento do pólo de Araçatuba Patrícia Bispo de Araújo, Deine Esly Junqueira Hernandes tutora de matemática, Tatiana Pinheiro de Assis tutora de linguagem.

Em Araçatuba o curso foi ministrado pelas tutoras Marina Gracino (matemática) e Cláudia Lenira (alfabetização e linguagem) para professores da rede municipal que se interessaram pelo curso do Pró-Letramento. Neste ano finalizaram em dezembro e receberão certificados de participação de 180 horas, expedido pela UNESP Bauru.

0 comentários: