quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação realiza Mostra Cultural

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, entre esta quarta-feira (7) e ontem, no Araçatuba Clube, uma Mostra Cultural que contempla os trabalhos realizados pelos alunos das Escolas de Tempo Integral (ETI) e das duas unidades do Centro Municipais de Formação Integral da Criança e do Adolescente (Cemfica).

O evento é uma parceria da administração com o Araçatuba Clube e com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Ele é composto de apresentações artísticas e trabalhos ambientais, sociais, literários e de informática.

ABERTURA
A abertura do evento, nesta terça-feira (6), contou com a presença do prefeito Cido Sério; da secretária de Educação, Beatriz Soares Nogueira; do diretor de Departamento de Educação Complementar, Marcos Francisco Alves, do CIEE, James Lourenço Júnior e Severino Garcia Figueroa, presidente do Araçatuba Clube.

Durante o evento as crianças, realizaram apresentações musicais como coral e dança. “A gente vê o quanto essas crianças se esforçaram para participar e desenvolveram as habilidades. Tudo isso é resultado do ótimo trabalho que está sendo desenvolvido pelas unidades educacionais participantes”, comenta a secretária municipal de Educação, Beatriz Soares Nogueira.

EXPOSIÇÃO

Nas dependências do clube ficaram expostos os trabalhos realizados pelos alunos em crochê, sabonetes, cestas e sacolas de produtos recicláveis entre outros artesanatos.

“A exposição está maravilhosa. Tem coisas que são simples, mas são fantásticas. As crianças precisam de atenção, amor e carinho para se desenvolver e nós temos isso nas nossas escolas. Contamos com pessoas que incentivam o lúdico, a brincadeira, a música para fazer a diferença”, enfatizou o prefeito Cido Sério.





0 comentários: