sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Projeto Escola nas Férias surpreende a comunidade

As Escolas Municipais (Escola Municipais de Educação Básica) Professora Anna dos Santos Barros, Antônio Rodrigues Martins Neto, Professora Maria de Freitas Souza e Professora Francisca Arruda Fernandes estão surpreendendo a comunidade de Araçatuba com o projeto piloto “Escola nas Férias”.



O programa foi criado para otimizar os uso dos espaços públicos e garantir segurança, alimentação e diversão para as crianças. Desde terça-feira (03), que os pais podem deixar os filhos durante as férias na escola.

“É essencial que as crianças, adolescentes e jovens tenham outra possibilidade de estar nas férias, Nem todos têm a supervisão dos pais, alimentação adequada e entretenimento. Então, vamos colocar à disposição da população nossas escolas e tudo que tiver ao nosso alcance para garantir o bem-estar das nossas crianças”, afirma a secretária de Educação Beatriz Soares Nogueira.



CADASTRO
É necessário um cadastro na escola com os dados do responsável, são atendidas crianças a partir dos 6 anos até adolescentes de 17 anos das escolas municipais, estaduais e também particulares. Crianças menores também serão atendidas, desde que compareçam e permaneçam na unidade acompanhadas de uma pessoa responsável por ela.

Até o dia 27 de janeiro o projeto funcionará, das 13h ás 18h, com oficinas de entretenimento como, informática, atividades recreativas e esportivas, artes plásticas, música, dança, leitura, contagem de histórias e videoteca.



Durante os períodos de atividades, as crianças receberão uma refeição, lanche, suco ou bebida láctea elaborada por cozinheiras com o acompanhamento de uma nutricionista.

0 comentários: