segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Educação promove curso para transporte tercerizado

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nesta quinta-feira (23), curso formação para os motoristas e monitores das empresas tercerizadas para transporte escolar.

O curso teve palestras de motivação com as psicólogas da Secretária Municipal de Educação (SME), Luciana Esgalha e Milena Moimaz. A supervisora de Ensino do Município Andréa Alves Soares também passou informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

INOVAÇÃO
A contratação de monitores é uma inovação no transporte escolar municipal. Os estagiários de administração, logística, pedagogia e segurança do trabalho irão acompanhar os alunos no ônibus.

“A nossa preocupação é com as crianças. O cuidado para que elas tenham segurança. Este ano foi implementado monitores também para as empresas tercerizadas e essa formação foi para elas que fiquem ciente das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente. As crianças têm que ser bem cuidadas e encaminhadas à escola porque esse é o nosso papel”, comenta a secretária Municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira.

0 comentários: