quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Férias na Escola encerra com elogios da comunidade

O projeto Escola nas Férias, implantado pela Prefeitura de Araçatuba, neste ano, terminou nesta sexta-feira (27) e recebeu muitos elogios. Por meio deste programa, desde o dia 3 de janeiro, mais de mil crianças estavam sendo acolhidas nas unidades escolares Professora Anna dos Santos Barros, Antônio Rodrigues Martins Neto, Professora Maria de Freitas Souza e Professora Francisca Arruda Fernandes.


O Escola nas Férias foi criado para otimizar os uso dos espaços públicos e garantir segurança, alimentação e diversão para as crianças. OFICINAS O projeto contou com várias oficinas de atividades para as crianças como, informática, atividades recreativas e esportivas, artes plásticas, música, dança, leitura, contagem de histórias e videoteca.



As atividades eram desenvolvidas por estagiários das áreas de Pedagogia, Educação Física, Ciência da Computação, Letras e Artes, entre outras. “Nós nos surpreendemos também com o bom comportamento das crianças e com a participação da comunidade. Essas crianças que poderiam estar nas ruas, estavam compartilhando momentos bons e se divertindo” afirma a chefe de divisão Maria Regina Reginaldo.


BALANÇO

O balanço final do projeto piloto foi positivo. “As crianças demonstraram muita alegria em participar e os pais declararam contentamento, pois as crianças estavam felizes em fazer parte das diferentes oficinas”, comenta a Chefe de Serviço de Capacitação em Novas Tecnologias para Educação, Vânia Gallego Rodrigues.

0 comentários: