terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura entrega uniformes de dança catira a alunos

Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entregou os uniformes de dança para alunos do projeto “Catira e Folia de Reis na escola”. O projeto é realizado em 13 escolas municipais e no Instituto dos Cegos Santa Luzia.




“O objetivo do projeto é resgatar a cultura tradicional e incentivar a prática das manifestações folclóricas dentro do ambiente escolar e na comunidade, garantindo a continuação das tradições nas novas gerações”, explicou Claudia Colli, presidente do Centro de Tradições e Culturas de Araçatuba.



O prefeito Cido Sério e a secretária Municipal de Educação Beatriz Soares Nogueira participaram da entrega. Compareceram, também, o secretário de Cultura Hélio Consolaro e do vice-presidente do Centro de Tradições Culturais Nelson Ferreira.



OPORTUNIDADE
“Uma das metas da nossa gestão é proporcionar oportunidades iguais para todos. Que todos os alunos possam ter a oportunidade de conhecer as nossas tradições e as mais variadas maneiras de expressão corporal como o catira, o balé, o hip hop, o jazz... Uma formação de valores como condição primordial na formação do ser humano integral”, disse o prefeito Cido Sério, que parabenizou o incentivo dos pais dos alunos.



Entre pais, alunos, diretoras e coordenadoras das escolas, compareceram a entrega cerca de 230 pessoas. “Devemos nos orgulhar das nossas raízes e dar continuidade aos valores que nossos pais e avós nos ensinaram” diz o secretário da Cultura Hélio Consolaro.



SOBRE O PROJETO
Além de uma monitora que percorre as 13 escolas para ensinar a dança Catira aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fornece todo o uniforme para as apresentações. Cada aluno recebe camisa, bota, lenço e chapéu característico da dança.
Ao todo, 190 alunos são beneficiados com esse projeto que estão distribuídos em 19 grupos de dança.

0 comentários: