quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura inicia construção de mais uma escola

A Prefeitura de Araçatuba emitiu ordem de serviço para construção de uma escola no bairro Ivo Tozzi. A nova unidade será de Educação Infantil e terá 230 vagas para crianças de zero a cinco anos. O ato aconteceu durante reunião realizada com moradores do bairro, na noite de terça-feira (27), quando o prefeito Cido Sério detalhou o projeto. Também estiverem presentes o vereador Olair Bosco, as secretárias Beatriz Soares Nogueira (Educação) e Cidinha Lacerda (Assistência Social) e o secretário Éderson Silva (Planejamento).

Esta é a quarta nova unidade escolar de Educação Infantil iniciada no período de três meses. A Prefeitura também está construindo escolas nos bairros Verde Parque, Porto Real e Etemp. Os investimentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2.

AVANÇO

A secretária de Educação destacou que a Zona Leste recebeu reformas em diversas unidades escolares. “São mais de dez escolas apenas nos bairros desta região. Isto é muito importante para a cidade, principalmente para as crianças, pois as escolas estão cada vez melhores, com tudo o que é necessário para oferecer a melhor educação. Os pais podem ficar tranquilos, pois sabem que os filhos estão sendo bem cuidados”, disse Beatriz.



UNIDADES REFORMADAS E AMPLIADAS

Escola Municipal Profª Anna dos Santos Barros – Pinheiros
Escola Municipal Profª Esther Gazoni – Hilda Mandarino
Escola Municipal Profª Mariana Zancheta Venturolli – Umuarama
Escola Municipal Profª Sônia Maria Corrêa – Pinheiros
Escola Municipal Profº Fausto Perri – Alvorada
Escola Municipal Profº Ary Bocuhy – Água Branca
Escola Municipal Profª Egles Gabas de Carvalho –Vista Verde
Escola Municipal Profª Maria Helena de Freitas Carli – Vista Verde

0 comentários: