quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos fazem bolos para “Cerimonial do caderno”

Na manhã desta terça-feira (17), os alunos da escola Alice Couto cozinharam bolos durante a aula. As professoras trabalharam numeração, embalagens, cores e vários outros aspectos dos ingredientes de uma forma pedagógica durante a receita.


O bolo de chocolate foi o escolhido para a atividade. Os bolos serão para a aprendizagem e também, oferecidos aos pais presentes logo mais, às 17h durante o “Cerimonial do caderno”.


O CERIMONIAL
O “Cerimonial do caderno” na própria escola. O evento é para enfatizar a importância do caderno da vida estudantil das crianças. Os cadernos foram entregues aos pais na semana anterior para personalizarem junto com a criança em casa. Foram feitos pinturas, colagens, desenhos e foi solicitado aos responsáveis construírem com a criança além da capa uma contracapa para o caderno.


“Porque o caderno é uma referência no estudo da criança. Junto com os pais elas aprenderão, desde já, a cuidar do caderno”, diz Sandra Sanches, coordenadora da escola.


Junto a isso as professoras, em sala de aula, trabalham a importância do caderno com os alunos. E para o cerimonial apresentarão um tipo de juramento de cuidado e valorização do companheiro de estudos.

0 comentários: