quinta-feira, 12 de abril de 2012

Educação promove grupo de estudos para coordenadores


A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do setor de Orientação Pedagógica, realizou, na última segunda-feira (9), reunião de abertura do Grupo de Estudos que visa a formação de coordenadoras das escolas de educação infantil.


Com o objetivo de formar um perfil desse profissional, que foi inserido nas escolas do ensino municipal a partir de 2010, o grupo se apresenta com o nome “Coordenação Pedagógica na Educação Infantil: perspectivas e desafios”.


“O foco é a formação contínua do coordenador pedagógico de educação infantil e formação da identidade profissional dele. Por ser um profissional novo no contexto da Educação Infantil do Município de Araçatuba, há essa preocupação na sua formação”, diz a formadora do grupo Ana Cláudia Bonachini Mendes.


SUBSÍDIOS
O grupo oferecerá subsídios teóricos e reflexões práticas para que as coordenadoras possam identificar a importância de se modificar as posturas pedagógicas, de modo a atender as especificidades da criança pequena. Assim, após essa formação as coordenadoras devem capacitar os professores de suas respectivas escolas frente a essas mudanças.



A função dos Professores Coordenadores Pedagógicos (PCP), ou somente coordenadores, é ser um estimulador e organizador das mudanças no contexto escolar, visando promover um ensino de qualidade.


A próxima reunião do grupo de estudos será no dia 23 de abril na Secretaria Municipal de Educação (SME), abordando o assunto “Formação e Desenvolvimento Profissional do Professor”.

0 comentários: