sexta-feira, 27 de abril de 2012

Educação recebe doutoras da UFSCar nesta sexta-feira

O AEE (Atendimento Educacional Especializado), que é um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba (SME), busca incluir a criança com deficiência no convívio escolar. Para isso, capacita seus professores para que possam atuar instruindo família e escola na educação do aluno.

Na próxima sexta-feira (27), as professoras do AEE receberão palestras de profissionais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A partir de pesquisas realizadas na Rede Municipal de Ensino, a equipe de Orientação Pedagógica e a Chefe de Divisão da Educação Inclusiva, Márcia Faria, lançaram o convite às Doutora Enicéia Mendes e Doutora Gabriela Tannus para que palestrassem nesta semana.

ABORDAGENS
A Doutora Enicéia Mendes apresentará duas abordagens de serviço em Educação Especial na perspectiva da Inclusão Escolar: “Ensino e Consultoria Colaborativa”. A palestrante destacará um processo investigativo coordenado por ela e modelos implantados a partir dele.






Já a Doutora Gabriela Tannus falará sobre a “Concepção do Planejamento Educacional Individualizado (PEI)”, apresentando modelos de PEI nos países que possuem este artifício como Legislação Nacional e a situação desse modelo na legislação brasileira.

A reunião será na Secretaria Municipal de Educação (SME), a partir das 7h, onde também participarão da reunião as coordenadoras do Ensino Fundamental.

0 comentários: